O Congresso Internacional do INES promoveu o encontro de pessoas surdas e ouvintes de vários países inclusive do Brasil para o debate sobre o tema "O lugar do Conhecimento: Identidade, Sujeito e Subjetividade." Durante o evento foram discutidos questões sobre a educação, transplante coclear, cultura surda, politicas, bilinguismo entre outros.
O evento contou com a participação de palestrantes internacionais de diversos países, principalmente de países da América Latina.
Nossa escola levou para este grande evento o trabalho "Cinema para Todos" apresentado por duas alunas, Mayara do Vale de Souza e Mayara de Souza. Este trabalho é resultado do projeto Cinema para Todos desenvolvido no IEPIC de divulgação da Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS através da produção de pequenos vídeos.
Na oficina de vídeo-interatividade buscou-se o aprendizado sobre a linguagem audiovisual e a partir da prática de realização de vídeos, com pessoas com necessidades especiais atuando como atores e autores da sua própria historia. O cinema é mais uma ferramenta da tecnologia assistiva que vem fazer parte como objeto de aprendizagem do nosso cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário